domingo, 21 de julho de 2013

5 Superalimentos que Precisam Fazer Parte da sua Dieta

Existem alguns alimentos que, além de serem ricos em vitaminas e minerais, tem um “quê” a mais. Por isso, eles são chamados de superfoods e devem fazer parte da dieta de quem se preocupa com a saúde – ou quer uma mãozinha para atingir seus objetivos. Veja só a lista:

1. Chá verde


Indicado para: quem quer emagrecer
Vários estudos comprovam que a bebida – rica em uma substância chamada polifenol – aumenta o gasto de energia do corpo e a oxidação de gordura. E esses dois processos ajudam quem quer perder peso! Tome todos os dias, ao menos dois copos, para toda a vida.

2. Chia


Indicado para: quem quer perder ou manter o peso
As bolinhas pretas são fonte de fibra e, no estômgo, formam um composto gelatinoso, o que deixa a digestão mais lenta e aumenta a sensação de saciedade. Com uma colher todos os dias, no iogurte ou misturada com o suco ou até o arroz.

3. Linhaça


Indicado para: quem sofre muito com a TPM
Essa semente é rica em isoflavona, um composto orgânico natural muito parecido com o hormônio feminino estrogênio. Por isso, esse alimento alivia os sintomas da TPM e da menopausa e, de quebra, diminui a chance de uma mulher desenvolver câncer de mama. Recomendado para todas as mulheres do mundo!

4. Vegetais verde-escuro


Indicado para: muitas coisas!
Escarola, espinafre, agrião, rúcula, brócoli, couve. O ideal é comer um desses vegetais todos os dias! Além de terem muitas vitaminas, eles são ricos em fibras, fazem com que a produção de muco no pulmão diminua (o que é ótimo para quem tem alergia) e, de quebra, têm ácido fólico, substância que protege o sistema reprodutor feminino.

5. Castanha-do-pará


Indicado para: quem cuidar cuidar da cabeça
Vários estudos comprovam que essa oleoginosa alivia os sintomas do estresse e diminui as chances de uma pessoa ter uma doença degenerativa (tipo Alzheimer). A castanha ainda combate o colesterol e muitos nutricionistas afirmam que ela ajuda na perda de peso. Por ser muito calórica, uma por dia é suficiente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário